Livros

Daniel Sapeca e o Diamante Azul do Tepequém
Autor: Clotilho Filgueiras Novo lançamento do escritor roraimense Clotilho Filgueiras promete resgatar a cultura e a tradição do estado de Roraima

Daniel Sapeca e o Diamante Azul do Tepequém

Depois do sucesso do livro Nazareth Filgueiras Contou-me Sua História, o escritor Clotilho Filgueiras, gente da gente, brinda o leitor com mais um título: Daniel Sapeca e o Diamante Azul do Tepequém. O livro, o primeiro de uma série, promete resgatar as tradições e a cultura roraimenses fisgando os leitores mais jovens que, segundo o autor, são responsáveis pela preservação dos nossos costumes e das nossas tradições.

Para compor o personagem central da série, o autor se inspirou no filho que também se chama Daniel e, segundo Clotilho Filgueiras, sempre foi muito arteiro e adora aventuras.

No primeiro livro da série, Daniel Sapeca vai atrás de um diamante azul na Serra do Tepequém, o minério é a única forma de salvar o casarão que pertence à simpática vovó Naná e que corre o risco de ser leiloado.

Disposto a encontrar o tal diamante e salvar o casarão, o autor conduz o leitor numa aventura emocionante por rios, lavrados e lagos. Mas, para encontrar o diamante é preciso desvendar os segredos dos três objetos mágicos.

Dono de um estilo leve e dinâmico, Clotilho escreve como um adulto que enxerga por meio dos olhos de uma criança, cuja vivacidade se reflete nos elementos que compõem as cenas. Autenticidade também faz parte das características dos personagens criados pelo autor.

Clotilho Filgueiras é advogado atuante da Petrobrás, de Goiânia. Outras informações sobre ou contato com o autor pelos telefones:
(62) 8187 3031 / 9968 7093 ou por e-mail: clotilhofilgueiras@hotmail.com.

R$ 28,00 Topo
>
Copyrigth 2012 - Editora Biografia